Certificações Internacionais

O Centro Cultural da Espanha é uma instituição certificada pela FIDESCU (Fundación para laInvestigación y elDesarrollo de la Cultura Española) e pela “Cámara de Comercio e Industria de Madrid”. Estas organizações contam com o aval acadêmico da “Universidad Pontificia de Salamanca” e da “Universidad de Alcalá de Henares”, respectivamente.

O Centro Cultural da Espanha é Centro Examinador Oficial do “SERVICIO INTERNACIONAL DE EVALUACIÓN DE LA LENGUA ESPAÑOLA (SIELE), do“DIPLOMA INTERNACIONAL DE ESPAÑOL (DIE)” e dos DIPLOMAS ESPECIALIZADOS da “Cámara de Comercio de Madrid”.

Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española (SIELE)

O sistema que avalia e certifica o nível de competência do espanhol para estudantes e profissionais nos cinco continentes por meio eletrônico.

Consiste em quatro testes para se qualificar diferentes competências linguísticas, e suas avaliações têm correspondência com o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas (QCER) do Conselho da Europa.

DIGITAL: As gestões são feitas eletronicamente (inscrição, reserva, comunicações) e a realização da prova em um centro de exame SIELE.

ÁGIL E RÁPIDO: Os resultados são recebidos dentro de um período de três semanas e o candidato pode imprimir a partir do aplicativo do computador seu certificado ou relatório

ADAPTÁVEL: Existem diferentes tipos de testes disponíveis para atender as diferentes necessidades que os usuários e instituições ou empresas possam ter

HOMOGÊNEO: É panispánico e incorpora todas as variáveis linguísticas espanholas.

Tipos de provas:

Mais informações: www.siele.org

Diploma Internacional de Español (D.I.E.)

O DIE é outorgado pela “Universidad Pontificia de Salamanca” e promovido pela FIDESCU (Fundación para la Investigación y el Desarrollo de la Cultura Española).

O diploma possibilita que crianças (a partir de 7 anos), jovens, adultos e profissionais obtenham títulos certificando seu grau de competência linguística em espanhol, em sua forma falada, escrita ou ambas.

O conteúdo dos exames é flexível e variado, o próprio candidato pode escolher seu tema de conversação, podendo apresentar-se ao nível que considera mais oportuno de acordo com seus conhecimentos da língua.

As provas do DIE são realizadas na Espanha e no resto do mundo. Em Curitiba o Centro Examinador Oficial é o CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - Rua Dr. Faivre, 93 Centro.

O DIE segue as pautas indicadas pelo Quadro Comum Europeu de Referência para aprendizagem, ensino e avaliação de línguas e pelo American Council on the Teaching of Foreign Languages (ACTFL).

Níveis do DIE:

Quadro Comum Europeu DIE Escrito DIE Oral
A1 Elementar 1
2
A2 Básico 3
4
B1 Intermediário 5
6
B2 Avançado 7
8
C1 Superior 9
C2 Domínio 10
Especializados Negócios – Turismo - Saúde

O Centro Cultural da Espanha abre convocatórias no decorrer do ano, entre em contato conosco para saber as datas e os valores dos exames.

Mais informações: http://www.fidescu.org/diploma-d-i-e e http://www.upsa.es/

Certificados Especializados de Espanhol da “Cámara de Madrid”

O Centro Cultural da Espanha é Centro Examinador Oficial dos Certificados Especializados de Espanhol outorgados pela "Universidad de Alcalá" e promovidos pela Câmara de Madri.

O objetivo desta certificação é oferecer às empresas um meio confiável de avaliar os conhecimentos linguísticos de seu pessoal e colaborar com a difusão e o estudo do espanhol como língua de comunicação internacional em seus aspectos empresariais. As áreas específicas são Negócio, Saúde e Turismo.

A Câmara de Madri divide seus exames em 2 níveis principais: Certificado e Diploma. Veja os demais níveis oferecidos abaixo:

Nível Denominação Certificados e Diploma da “Cámara Oficial de Comercio e Industria de Madrid” e da “Universidad de Alcalá”
B2 Avançado Certificado Básico de Espanhol de Negócios
Certificado Básico de Espanhol de Turismo
Certificado Básico de Espanhol de Ciências da Saúde
C1 Domínio Operativo
Eficaz
Certificado Superior de Espanhol de Negócios
Certificado Superior de Espanhol de Turismo
Certificado Superior de Espanhol de Ciências da Saúde
C2 Domínio Pleno Diploma de Espanhol de  Negócios

O Centro Cultural da Espanha abre convocatórias no decorrer do ano, entre em contato conosco para saber as datas e os valores dos exames.

Mais informações: http://www.camaramadrid.es/ e http://www.uah.es/

Desenvolvido por ledz.com.br