FESTA HISPÂNICA - 2017

« voltar

FESTA HISPÂNICA - 2017

Todos os anos nossas atividades culminam nesta festa! É o momento de celebrar com toda alegria a diversidade que é intrínseca à hispanidade.

DATA: 9 de dezembro às 19h30
LOCAL: CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - RUA DR. FAIVRE, 93. CENTRO. CURITIBA
INGRESSO: R$ 25, R$20 (ALUNOS)

PROGRAMA

19h45 a 20h15 Apresentação Musical: Achados & Perdidos

Duo formado pelos multi-instrumentistas Gerson Gomes e Monique Semblano, atua no cenário da música latino-americana desde 2013, tendo nas canções de raiz folclórica seu objeto de pesquisa, principalmente no que se refere a convergências com o folclore brasileiro, buscando a inserção do Brasil no contexto da América Latina.
Com a utilização de instrumentos autóctones (charango, cuatro venezolano, bombo legüero) interpretam canções de Argentina, Venezuela, Chile, México, Brasil, Paraguai, entre outros.

20h15 a 20h25 Apresentação da Gastronomia: Essências da Espanha

O chef espanhol José Luis Ruipérez nos preparará uma deliciosa paella que será comercializada durante a festa. Serão servidas paellas valencianas e com frutos do mar.
Com mais de 45 anos de experiência Essênicas da Espanha oferece uma elevada qualidade e tradição, além das paellas comercializarão também Sangrías e refrigerantes. E para fechar com chave de ouro, teremos a oportunidade de provar sobremesas saborosas.

20h25 a 20h35 Apresentação de Salsa: Ellen e Gustavo

Ellen Nemitz estuda espanhol conosco e é uma amante da Salsa, tendo participado inclusive de campeonatos amadores. Com seu namorado Gustavo já se apresentou aos nossos alunos e foram aplaudidos com efusão. Este ritmo de origem cubana, hoje é um ritmo do mundo que teremos o prazer de apreciar nesta apresentação.

20h35 – 20h45 Abertura da Exposição de Laura Monte Serrat

É com alegria que recebemos mais uma artista fantástica: Laura Monte Serrat. Ela é poetisa, escritora, aquarelista e psicopedagoga. Laura tem um trabalho minucioso e muito diferente em aquarela, buscando seres e imagens nas manchas finais após a retirada das máscaras. Ao final da aquarela, Laura também dá a luz um poema que completa a sua obra. Nesta exposição apresenta uma série nova baseada em escritoras e poetisas hispânicas homônimas.

20h45 – 20h55 Apresentação de Bambuco: Gerson Gomes e Rocío del Pilar

Apresenta-se o bambuco, dança mais representativa da região andina da Colômbia, que está relacionada aos costumes camponeses. Nesta ocasião, será representada uma coreografia de cortejo ao som da canção “On Tabas”.

21h – 21h30 Reggaeton

21h30 – 22h Apresentação de Flamenco: Ale Dias, Joe Caetano, Franklin Albuquerque e Luis Marinho
Grandes nomes do flamenco curitibano terão lugar em nossa festa. Ale Dias é bailaora de Flamenco há 10 anos. Neste tempo, seu estudo foi com as maestras Cristiane Macedo, Gladis Lee e atualmente com o maestro Luis Marinho que atuará ao vivo com sua guitarra espanhola. Teremos também o prazer de apreciar a arte dos bailaores Joe Caetano e Franklin Albuquerque que trarão ainda mais brilho para esta grande celebração da hispanidade.

Desenvolvido por ledz.com.br