Eventos

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - SETEMBRO 2017

Com uma sessão mensal, o CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA apresenta grandes clássicos e novidades de produções e temáticas hispânicas.


Filme do mês: CONTRATIEMPO
Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Na Cinemateca de Curitiba.
No dia 29 de SETEMBRO às 19h.

Entrada gratuita. Filme exibido com áudio original e legenda em português.

Mais detalhes

ESPANHOL NA PRAÇA

Projeto: Espanhol na praça.
O Centro Cultural da Espanha, em parceria com o Centro Cultural Miguel de Cervantes, realizará e julho de 2016 eventos no idioma espanhol, através das artes. Este projeto oferecerá à comunidade um contato com a língua e a cultura hispânica através da música, cinema, artes plásticas, danças, gastronomia, enfim, todo o universo cultural que é tão rico nesta cultura. No mês de julho nosso tema será a música.
O projeto terá a coordenação de Patricia Andrea Rodríguez que é professora de espanhol, poetisa, produtora e apresentadora do programa de rádio Lumen Latino.
Agradecemos a acolhida ao projeto da coordenadora do Centro Cultural Miguel de Cervantes, Alessandra Duarte.

Venha, participe e divirta-se. Quando? Todos os sábados de julho das 13h às 14h. Onde? No Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha).
Contamos com a sua presença! Faça parte deste encontro semanal! ENTRADA GRATUITA.
ATENÇÃO! No mês de Setembro, excepcionalmente por ocasião do feriado prolongado, o Espanhol na Praça será realizado no terceiro sábado do mês, dia 16/09, das 13h às 14h.

Mais detalhes

BATE-PAPO: A FEBRE DO REGGEATON

O reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha. Seu som deriva do reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, salsa e música eletrônica. Esse gênero musical surgiu no Panamá, tirado do estilo eletrônico, e logo se popularizou em Porto Rico e se espalhou para o mundo. A maioria das musicas contém letras com conteúdo sexual, porém existem temas pop, românticos, urbanos contando a realidade das ruas, sobre drogas e claro, sobre festas e ostentação.
Durante este bate-papo a professor colombiana Angela Forero nos contará as razões de tanto sucesso deste estilo musical no mundo todo.

Na FNAC Curitiba dia 31 de agosto de 2017
No CCE nos dias 13 e 14 de julho 19h30
Dia 15 de julho 10h
Entrada gratuita mediante agendamento.

Mais detalhes

TÉ CUENTO

Encontro em espanhol de pessoas que queiram compartilhar suas experiências em países onde o espanhol é língua oficial. Tem como objetivo inspirar aos participantes a realizarem viagens para prática do idioma e conhecimento de sua cultura.
Sempre na última sexta-feira do mês às 19h. Entrada gratuita. Reserve seu lugar!
No CENTRO CULTURAL DA ESPANHA
Apoio: HOLA INTERCAMBIO

No dia 25 de agosto às 19h nosso destino será o México com Matheus Brandão.

Mais detalhes

BATE-PAPO: DESDE LA OTRA ORILLA

Todos os rios falam. Falam com suas vozes líquidas e cantantes. O primeiro rio que me deu esta relação de voz, água, pedra e palavra foi o rio Rimac da minha infância, em Lima/Peru. De longe, o vejo, com lentes de estrangeira, mas não estou só. Quem se atreve a viajar, sabe: "desde la otra orilla, también hay historias".

A queridíssima escritora peruana Gloria Kirinus tratará dos contrastes que enfrenta o estrangeiro que vem e o nativo que viaja.

Entrada gratuita. Reserve seu lugar.

Mais detalhes

EXPOSIÇÃO DE ARTE: DE DOM PRA DOM

Abertura: 22/07/2017, às 19h
Artista: Gil Dal Santo.
Paranaense, nascido em Curitiba.
Auto didata na arte do desenho.
Estilista e Professor de história da moda.
Premiado com Agulhas da Alta Moda Brasileira (Agulhas de Ouro) nos anos 2001 e 2002, em São Paulo.
Profissional na área da moda há 32 anos, tem como uma das suas grandes paixões a obra de Miguel de Cervantes Saavedra, “Dom Quixote de La Mancha”.
Teve seu primeiro contato com a obra de Cervantes aos 9 anos de idade. Nesse primeiro encontro, a cada página lida, criava em sua mente as imagens sobre o Cavaleiro da Triste Figura, já que a obra não tinha nenhuma ilustração.
Antes mesmo de ver as primeiras ilustrações, em novas buscas de livros, começa a desenhar , na escola e em casa, o seu “Dom Quixote” imaginário que, para ele, se torna seu super herói.

“Enquanto os demais meninos de sua idade se encantavam com os quadrinhos de Stan Lee, idealizador da Marvel, eu, nas brincadeiras de infância, nunca queria ser o Capitão América, nem o Homem de Ferro. Um dia um amiguinho, indignado, me perguntou com certa impaciência: “Meu Deus! Quem é esse tal de Dom Quixote que você tanto fala?” Rapidamente, pulei o muro de volta para casa, fui até minha pasta do colégio e voltei com alguns desenhos.
Orgulhoso, disse ao amigo, apontando para o desenho: Está vendo?...
Este é o Dom Quixote de la Mancha.”

Com esta exposição, Gil Dal Santo vem realizar o seu sonho de menino, mostrando, em forma de arte, o seu herói de infância, o “Dom Quixote de La Mancha”, para todos.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br