Eventos

CALIENTE

A festa preferida dos latinos e daqueles que adoram se esquentar dançando ao som da CUMBIA, a CALIENTE está de volta na próxima sexta no Paradis. Todos los días son días de fiesta!

SEXTA 24 de julho às 22h - Paradis

Mais detalhes

BATE-PAPO COM DANIEL DREXLER

O músico uruguaio Daniel Drexler desembarca em Curitiba para única apresentação no Teatro Paiol. O , marcado para o dia 02 de junho, às 20h30, marca o início da turnê de lançamento do livro-DVD intitulado "Tres Tiempos". Vencedor do Prêmio Gardel - o mais disputado prêmio latino-americano de música - o artista traz as principais canções dos seus últimos discos, além das novidades do novo trabalho. O em Curitiba contará com a participação especial da cantora curitibana Juliana Cortes.

No dia 01/06 visita o CENTRO CULTURAL DA ESPANHA para um bate-papo sobre seu novo trabalho.

Reserve seu lugar pelo telefone: 3363-7747

Mais detalhes

FESTA CALIENTE - MÊS DE MAIO

A gente preparou a festa ideal para aquecer seu corpo e o seu coração. Sexta-feira tem mais uma edição da incrível festa Caliente. E dessa vez temos um tema especial: Colômbia! Prepare-se que vai ser excelente.

8.05 &10168; CALIENTE especial COLOMBIA &10168; todos los días son días de fiesta!

Mais detalhes

FESTA CALIENTE

TODOS LOS DÍAS SON DÍAS DE: FIESTA CALIENTE
Uma noite animada ao som de Spanish Bombs, Boogaloo, Salsa, Mambo, Cumbia e Latín Sol.
Com a participação de:
Tomás Ramos - Radio España
Carla Elektra - Retro Future
Dj Zost - España

Mulheres “free” até meia noite
R$15,00 com nome na lista – Enviar nome até as 18:00 do dia da festa para: listacalientecwb@gmail.com
R$30,00 entradas na hora

APOIO: CENTRO CULTURAL DA ESPANHA

Mais detalhes

LITERCULTURA - POESIA, MÚSICA E DANÇA FLAMENCA

LITERCULTURA FAZ VIAGEM À ANDALUZIA COM RECITAL DE POESIA EM FLAMENCO

Os alunos do Centro Cultural da Espanha terão uma aula diferente no dia 30/10/14.
Depois da aclamada conferência de Valter Hugo Mãe, o Litercultura segue para seu terceiro capítulo. O festival literário apresenta no dia 30 outubro, às 19h30, na Capela Santa Maria a participação do cantor de flamenco Manuel Lorente, reconhecido mundialmente por seu estilo original inspirado nos “cantes”.

Manuel Lorente é um dos nomes mais importantes e originais entre os cantaores profissionais de flamenco da atualidade. Nascido no meio mais tradicional desse gênero – Granada, na Andaluzia (região Sul da Espanha) – , ele é também antropólogo e um grande conhecedor da cultura musical que exerce. O recital será antecedido de uma palestra a respeito da cultura do flamenco e da poesía nesse contexto.

O terá o acompanhamento musical do violonista argentino Raúl Mannola, pesquisador, professor de violão flamenco no Conservatório de Madrid e autor de nove gravações discográficas dedicadas ao jazz, ao flamenco fusão e ao flamenco tradicional.

A outra convidada especial da noite é a bailarina Eleonora Bayaz, que levará ao palco a sensualidade e exuberância da dança flamenca. Em sua dança destacam-se a força, a beleza, o ritmo e um sentimento profundo.

O flamenco

Poesia e flamenco fazem uma relação de unha e carne. Tanto se pode falar da poesia intrínseca à Andaluzia onde nasce o flamenco, quanto dos poetas espanhóis que estiveram tocados pelo flamenco que, como muitos sabem, é mais do que só um marco da tradição, é toda uma forma de viver e sentir. “Nada melhor do que num país onde a mescla cultural é absoluta, como o Brasil, e numa das cidades onde a interculturalidade é mais evidente no país, que um recital de flamenco, o gênero musical popular de mesclas culturais por excelência”, diz o jornalista e escritor Mario Helio Gomes, curador do Litercultura.

INGRESSOS

Entrada gratuita, ingressos disponíveis a partir de 13 de outubro, entre 9h e meio-dia e das 14h às 17h, na Bilheteria da Capela Santa Maria. Limite de dois ingressos por pessoa.

ENDEREÇO

Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro. (41) 33212840

Mais detalhes

CHARLA MUSICAL: TE VENGO A CANTAR

“Te vengo a cantar”: um passeio pela riqueza musical colombiana.
O Centro Cultural da Espanha traz a colombiana Nancy Hoyos para realizar um passeio musical por diferentes regiões da Colombia. Interpretará com voz e violão seis canções, cada uma com ritmo diferente e nos contará suas histórias.

No Centro Cultural da Espanha:
10/10 às 20h
11/10 às 10h
22 e 23/10 às 20h
RESERVE PELO TELEFONE: 3363-7747

Na FNAC Curitiba (Shopping Park Barigui):
14/11 às 19:30

ENTRADA GRATUITA.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br