Eventos

Dom Quixote: 400 anos depois...

No mês de abril de 2016 se comemoram os 400 anos de falecimento de Miguel de Cervantes. Para celebrar este acontecimento singular numerosas instituições estão elaborando um completo e plural programa de atividades na Espanha e em todo o mundo. O Centro Cultural da Espanha vai festejar esta data com o evento “Dom Quixote: 400 anos depois...”com leitura dramatizada de fragmentos da obra-prima de Cervantes e degustação de Gazpacho, um dos pratos da gastronomia cervantina.

Mais detalhes

DEGUSTAÇÃO DE ENSAIMADA MALLORQUINA

A ensaimada de Mallorca é um alimento de massa açucarada, fermentada e assada, elaborada com farinha, água, açucar, ovos e manteiga de cerdo. Seu nome vem do catalão saïm que significa manteiga. É um produto de grande tradição na ilha espanhola de Mallorca.

Venha prová-la no dia 28 de janeiro em horários de intervalo de aula.
Entrada gratuita, reserve seu lugar.

Mais detalhes

FESTA HISPÂNICA 2015

Nossa tradicional festa de fim de ano com muita música e diversão. Uma celebração da hispanidade!. Serão servidas Tapas e Sangría.

Haverá um sorteio entre os participantes da festa de uma bolsa oferecida pela agência Hola! Intercâmbio & Cultura, para 1 semana de curso intensivo de espanhol em Buenos Aires, com carga horária de 20 horas.

Dia 05/12 às 19:30h no CENTRO CULTURAL DA ESPANHA.

Mais detalhes

Degustação de "Pan de Muertos"

Na tradição mexicana, no dia 2 de novembro se comemora o dia dos mortos com uma grande festa. O CENTRO CULTURAL DA ESPANHA traz a mexicana Suzana Anaya Flores para um bate-papo sobre esta celebração. Haverá degustação de "Pan de Muertos".
Dia 28/10 às 20h

Entrada Gratuita. Reserve seu lugar.

Mais detalhes

O SABOR DA ESPANHA

O SABOR DA ESPANHA – Apresentação de violão espanhol com Murillo da Rós e Degustação de Empanadilla de escalivada
DIA 23/07 ÀS 20H
DIA 25/07 ÀS 10H
ENTRADA GRATUITA. RESERVE SEU LUGAR

Mais detalhes

O SABOR DO MÉXICO: TOTOPOS COM GUACAMOLE

Os nachos (totopos) foram criados pelo mexicano Ignacio (Nacho) Anaya, um dia em que só sobraram "tortillas" de milho e queijo cheddar para elaborar um prato. Quanto ao guacamole, conta a lenda que fui o próprio deus Quetzalcoatl que ditou a receita aos índios toltecas. Guacamole vem da contração de duas palavras no idioma náhuatl: ahuacatl (aguacate em espanhol e abacate em português) e molli (salsa em espanhol e molho em português).
Venha saborear esta delícia que será servida nos intervalos de aula durante os dias 8, 9, 10 e 11 de abril no CENTRO CULTURAL DA ESPANHA.
Entrada Gratuita. Reserva antecipada para não alunos por telefone.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br