Eventos

DEGUSTAÇÃO DE CEVICHE E CHICHA MORADA

Com o Chef Fernando Matsushita do Café e Bistrô do Peruano.

Dia e horário: 23/01/14 às 20:00
Lugar: Centro Cultural da Espanha

Confirme sua presença por telefone ou e-mail.
ENTRADA GRATUITA

Mais detalhes

FESTA HISPÂNICA - 07/12/2013

No dia 07/12/13 celebramos nossa tradicional Festa Hispânica, onde professores, alunos e convidados desfrutaram de uma agradável noite.

Confira as fotos.

Esperamos vê-los no próximo ano.

Mais detalhes

ALFAJOR DE MAIZENA - DE 06 A 09 DE NOVEMBRO

Alfajor é o nome comum que se dá a diversas formas de doces que se elaboram na Espanha e na América do Sul, que têm sua origem em uma guloseima tradicional da gastronomia Al-Andaluz que durante oito séculos esteve na península ibérica no período muçulmano e que posteriormente foi difundido na América durante o período colonial. Seu nome preveem do hispano-árabe al-hasú que significa “o recheio”.

De 06 a 09 de novembro/2013.

Mais detalhes

NATILLAS ESPANHOLAS - DE 14 A 17/08/2013

As “natillas” são uma parte importante da confeitaria da Espanha.
É conhecida por ser uma sobremesa barata e simples de preparar. Dizem que nasceu nos conventos do Velho Continente e que dessa maneira se estendeu na época da conquista pelo Novo Mundo.
Os ingredientes fundamentais para preparar as “natillas” são ovos e leite, ainda que atualmente algumas receitas acrescentem baunilha, açúcar, canela e limão. Dependendo da tradição das diversas zonas onde são feitas, podem-se acrescentar outros ingredientes como queijo fresco, bolacha, caramelo, chocolate ou coco ralado.

Você poderá provar esta sobremesa durante os intervalos de aula, no Centro Cultural da Espanha.

De 14 a 17 de agosto, no Centro Cultural da Espanha.

Mais detalhes

TORTA DE SANTIAGO - DE 11 A 13/07/2013

A Torta de Santiago é uma sobremesa de amêndoa (33% do total da massa), ovo, farinha e açúcar, tradicional da Galícia - Espanha, mais concretamente da capital galega Santiago de Compostela, podendo ser encontrada por toda a Espanha.
Não se sabe nada sobre o consumo de amêndoa na Galícia durante a Idade Média, mas sabe-se que a escassez deste alimento converteu-o num luxo reservado a poucos. A primeira notícia que se tem do uso deste "biscoito de amêndoa", que atualmente se conhece como Torta de Santiago, data de 1577, durante uma visita de D. Pedro de Porto Carrero à Universidade de Santiago de Compostela,1 ainda que naquela altura fosse denominada "torta real".

Evento realizado de 11 a 13 de julho.

Mais detalhes

ANIVERSÁRIO DOS PROFESSORES

Todos os meses o Centro Cultural da Espanha comemora aniversário de seus professores.
¡FELIZ CUMPLEAÑOS!

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br