Eventos

DIA DOS MORTOS NO MÉXICO

Os mexicanos têm uma visão muito particular sobre a morte. Para eles, o pior que pode acontecer a alguém é cair no esquecimento. Por isso, celebram seus antepassados com festa e alegria: manter viva a memória deles é o modo mais adequado de honrá-los. E, já que é assim, os mexicanos ficam à vontade para brincar com a morte. Um ditado popular ensina: "La muerte está tan segura de alcanzarte, que te da toda una vida de ventaja” (a morte tem tanta certeza de que vai te pegar, que te dá uma vida inteira de vantagem). Autêntica celebração da vida!

A mexicana Luz Sordo nos contará como esta festa é celebrada em seu país.
Haverá degustação de Pan de Muertos.

Entrada gratuita, reserve seu lugar

Mais detalhes

TÉ CUENTO

Encontro em espanhol de pessoas que queiram compartilhar suas experiências em países onde o espanhol é língua oficial. Tem como objetivo inspirar aos participantes a realizarem viagens para prática do idioma e conhecimento de sua cultura.
Sempre na última sexta-feira do mês às 19h. Entrada gratuita. Reserve seu lugar!
No CENTRO CULTURAL DA ESPANHA
Apoio: HOLA INTERCAMBIO

No dia 27 de outubro às 19h nosso destino será Andalucía (Espanha) com Pedro Augusto Nascimento Neto.

Mais detalhes

ESPANHOL NA PRAÇA

Projeto: Espanhol na praça.
O Centro Cultural da Espanha, em parceria com o Centro Cultural Miguel de Cervantes, realizará e julho de 2016 eventos no idioma espanhol, através das artes. Este projeto oferecerá à comunidade um contato com a língua e a cultura hispânica através da música, cinema, artes plásticas, danças, gastronomia, enfim, todo o universo cultural que é tão rico nesta cultura. No mês de julho nosso tema será a música.
O projeto terá a coordenação de Patricia Andrea Rodríguez que é professora de espanhol, poetisa, produtora e apresentadora do programa de rádio Lumen Latino.
Agradecemos a acolhida ao projeto da coordenadora do Centro Cultural Miguel de Cervantes, Alessandra Duarte.

Venha, participe e divirta-se. Quando? Todos os sábados de julho das 13h às 14h. Onde? No Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha).
Contamos com a sua presença! Faça parte deste encontro semanal! ENTRADA GRATUITA.
ATENÇÃO! No mês de Setembro, excepcionalmente por ocasião do feriado prolongado, o Espanhol na Praça será realizado no terceiro sábado do mês, dia 16/09, das 13h às 14h.

Mais detalhes

BATE-PAPO: A FEBRE DO REGGEATON

O reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha. Seu som deriva do reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, salsa e música eletrônica. Esse gênero musical surgiu no Panamá, tirado do estilo eletrônico, e logo se popularizou em Porto Rico e se espalhou para o mundo. A maioria das musicas contém letras com conteúdo sexual, porém existem temas pop, românticos, urbanos contando a realidade das ruas, sobre drogas e claro, sobre festas e ostentação.
Durante este bate-papo a professor colombiana Angela Forero nos contará as razões de tanto sucesso deste estilo musical no mundo todo.

Na FNAC Curitiba dia 31 de agosto de 2017
No CCE nos dias 13 e 14 de julho 19h30
Dia 15 de julho 10h
Entrada gratuita mediante agendamento.

Mais detalhes

10 anos do CCE!

É com alegria imensa que comemoramos nossos 10 anos, e para celebrar teremos uma programação vasta com entrada gratuita mediante agendamento.
Programação de Comemoração

31/08 19h30 – Bate-papo: A febre do Reggaeton na FNAC Curitiba (Park Shopping Barigui)
12 e 13/09 20h10 – Mostra de Flamenco com Ale Dias Zabot e Gabriel della Latta no CCEspanha
12, 13, 22 e 23/09 durante todo dia – Degustação de Ensaimada Mallorquina no CCEspanha
16/09 13h – Espanhol através do cinema no CC Miguel de Cervantes (Praça da Espanha)
27/09 20h10 – Bate-papo: Sociedade e Cultura Cubana por Teresita Campos no CCEspanha
29/09 19h – Té Cuento sobre Valladolid por Marcus Vinicius Pardo no CCEspanha
29/09 19h – Cineclube com o filme Um Contratempo na Cinemateca de Curitiba

Venha compartilhar desta alegria. Entrada gratuita, reserve seu lugar!

Mais detalhes

BATE-PAPO: DESDE LA OTRA ORILLA

Todos os rios falam. Falam com suas vozes líquidas e cantantes. O primeiro rio que me deu esta relação de voz, água, pedra e palavra foi o rio Rimac da minha infância, em Lima/Peru. De longe, o vejo, com lentes de estrangeira, mas não estou só. Quem se atreve a viajar, sabe: "desde la otra orilla, también hay historias".

A queridíssima escritora peruana Gloria Kirinus tratará dos contrastes que enfrenta o estrangeiro que vem e o nativo que viaja.

Entrada gratuita. Reserve seu lugar.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br