Eventos

Cineclube do CCE - Maio de 2019

Mais detalhes

Cineclube do CCE - Março de 2019

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

Exibiremos este filme em comemoração do Dia Internacional da Mulher

Dia 08 de março de 2019 às 19h
Na Cinemateca de Curitiba
Entrada gratuita.

Mais detalhes

CINECLUBE - DEZ 2018

Venceu o Fênix, o Goya, até o prêmio do cinema indie no dia anterior, o Independent Spirit. Ninguém parecia poder derrotar o chileno Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio, na categoria de filme de língua estrangeira no Oscar 2018. Desde sua estreia na Berlinale de 2017, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro, o filme, que mostra o drama de uma mulher transexual cujo companheiro morre de repente e vê seu mundo abalado pela primeira esposa e os filhos do falecido, ganhou prêmio atrás de prêmio.

LOCAL: CINEMATECA DE CURITIBA
DIA: 14 DE DEZEMBRO DE 2018
HORA: 19H

Entrada gratuita.

Mais detalhes

CINECLUBE DE OUTUBRO DE 2018

"Sueño en otro idioma", de Ernesto Contreras (2017) Ganhador de diversos prêmios internacionais, entre eles, o Sundance de Melhor filme popular em 2017, esse filme mexicano encanta pela mistura de drama, fábula e romance. 2 homens idosos, Evaristo e Isauro, são os últimos remanescentes de uma comunidade indígena que fala a língua Zikril. O linguista Martin quer entrevistá-los, ma descobre que os 2 não se falam, por conta de um incidente que ocorreu há 50 anos a vida dos 2. Em flashback, descobrimos que os 2 eram amantes, mas por medo de se assumir gay, Evaristo se casa com uma jovem, Maria, e passou a vida toda renegando seu amor por Isauro. Bem dirigido, com ótimas interpretações, o filme tem uma atmosfera mágica que procura dar um tom mais lúdico a uma trama bastante cruel: um amor rompido pelo preconceito de uma sociedade conservadora. O filme trabalha bem os momentos de silencio, e as expressões dos 2 atores, já idosos, trazem um olhar duro e comovente.

LOCAL: CINEMATECA DE CURITIBA
DIA: 5 DE OUTUBRO
HORA: 19H

Entrada gratuita.

Mais detalhes

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - JULHO 2018

DIA: 20 DE JULHO DE 2018.
ENTRADA GRATUITA.
CINEMATECA DE CURITIBA

Mais detalhes

2º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos

A Escola de Direitos Humanos com o apoio do CCE realiza o 2º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos.
Dia 09/05 será exibido o filme argentino "El Patrón" com debate sobre a Precarização do Trabalho no Século XXI tendo como mediador Gláucio Araujo de Oliveira do MPT-PR.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br