Eventos

MOSTRA DE CINEMA: A IMIGRAÇÃO NO CINEMA HISPÂNICO - JANEIRO 2018

A Mostra de Cinema: A imigração no cinema hispânico apresenta filmes de classificação e linguagens variadas, sendo a curadoria de RAFAELA MARENGO, diretora do Centro Cultural da Espanha com a participação especial de JOÃO SOLDA, Diretor e roteirista independente em projetos para cinema e televisão, com o Curta-metragem: Cambié su nombre y seguí hablando de ella sin que lo supieras.

Sinopses:
Dia 26 - 19h
Curta-metragem de João Solda: Cambié su nombre y seguí hablando de ella sin que lo supieras
Gênero: Ficção
Diretor: João Solda
Duração: 17 min Ano: 2016
País: Brasil
Sinopse: Camilo, um imigrante cubano em Paris decide voltar para a ilha depois de ficar duas décadas longe de casa. Pelas ruas de Havana ele conta para seu amigo Lázaro como estão as coisas na ilha depois desse tempo todo longe.

19h30 A Jaula de Ouro
Título original: La jaula de Oro
De: Diego Quemada-Díez
Com: Brandon López, Rodolfo Domínguez, Karen Martínez
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ESP/Guatemala/MEX, 2013, Cores, 108 min.
Juan, Sara e Samuel são três adolescentes que abandonam a sua aldeia na Guatemala e empreendem uma longa e difícil jornada rumo ao desconhecido. O grande objectivo é atravessar a fronteira mexicana e tentar a vida nos EUA. No percurso, conhecem Chauk, um jovem índio de quem se tornam amigos e que decide embarcar na mesma aventura. Confiantes no que o amanhã lhes reserva – e apesar da tristeza de terem deixado tudo para trás – eles fixam-se na ideia do "sonho americano" de que todos falam quando se referem aos EUA. O caminho, apesar de repleto de medo, sofrimento e muitas injustiças, está também cheio de grandes ensinamentos e verdadeiros actos de coragem.
Um "road movie" sobre migração, que marca a estreia na longa-metragem de Diego Quemada- Díez. PÚBLICO

Dia 27 19h
Desnorteados
2015 14 1h46min
Hugo e Braulio, dois jovens com formação universitária, fartos de uma Espanha incapaz de dar trabalho e um futuro, decidem emigrar para Alemanha seguindo os cantos de sereia de um programa de televisão tipo “Espanhóis pelo mundo”. Mas logo descobrem que perseguir o sonho alemão pode ser um pesadelo.

Mais detalhes

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - DEZEMBRO 2017

Com uma sessão mensal, o CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA apresenta grandes clássicos e novidades de produções e temáticas hispânicas.


Filme do mês: MUSARAÑAS
Em Madri, nos anos 1950 vive Montse (Macarena Gómez), uma mulher que sofre de Agorafobia, cuida da irmã mais nova (Nadia de Santiago), já que a mãe morreu durante o parto e o pai abandonou as filhas. A doença de Montse faz com que ela se prenda dentro de um apartamento, piorando a situação. Um dia, a relação entre as irmãs começa a mudar com a chegada de um vizinho Carlos (Hugo Silva).

Na Cinemateca de Curitiba.
No dia 01 de DEZEMBRO às 19h.

Entrada gratuita. Filme exibido com áudio original e legenda em português.

Mais detalhes

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - JULHO 2017

A VOZ ADORMECIDA (LA VOZ DORMIDA)
Data: 14 de julho de 2017 às 19h00
Classificação Indicativa: 16 anos
Direção: Benito Zambrano
Elenco: Inma Cuesta, María León, Marc Clotet, Daniel Holguín, Ana Wagener, Antonio Dechent, Javier Godino, Teresa Calo, Jesús Noguero, Miryam Gallego, Begoña Maestre, Fermi Reixach
Sinopse: Esta é a história de duas irmãs, uma tentando ajudar a outra, que está grávida na prisão. Elas vivem difíceis histórias de amor com dois homens ricos, nos anos após o final da Segunda Guerra Mundial.

Mais detalhes

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - JUNHO 2017

Mais detalhes

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - MAIO 2017

Com uma sessão mensal, o CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA apresenta grandes clássicos e novidades de produções e temáticas hispânicas.

Filme do mês: UM DIA PERFEITO
Um grupo de ajuda humanitária mora há muito tempo numa região indefinida dos Bálcãs, em pleno período de guerra. Eles auxiliam o povo em suas tarefas cotidianas, enquanto funcionam de contato intermediário com as Nações Unidas. Um dia, o principal problema dos experientes Mambrú (Benicio Del Toro) e B (Tim Robbins) e da novata Sophie (Mélanie Thierry) é retirar com rapidez o cadáver jogado no único poço da cidade, para impedir que toda a água fique contaminada. Mas a situação é mais complexa do que aparenta: aos poucos, eles percebem que a retirada do corpo pode contrariar os interesses de muitas pessoas.

DATA DA EXIBIÇÃO: 26 DE MAIO ÀS 19H na CINEMATECA DE CURITIBA.

Entrada gratuita. Filme exibido com áudio original e legenda em português.

Mais detalhes

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - ABRIL 2017

Com uma sessão mensal, o CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA apresenta grandes clássicos e novidades de produções e temáticas hispânicas.

Filme do mês: A COROA DIVIDIDA
Em uma Espanha consumida pela ambição e pelo poder, o futuro de um império depende do estado de espírito de uma única mulher. Após a morte de Isabel, a Católica, momentos de incerteza e luta pelo poder se sucedem. Felipe el Hermoso (Raul Merida) e Fernando de Aragón (Rodolfo Sancho) disputam a coroa de Castilla, deixando de lado Juana (Irene Escolar), que é a herdeira do trono, mas torna-se uma vítima das relações políticas. Enquanto isso, o Cardeal Cisneros (Eusebio Poncela) tenta obter o melhor para o reino. Fernando, que se casou apenas um ano após a morte de Elizabeth, ameaça a unidade hereditária dos reinos hispânicos. A história abrange um período de três anos e serve como uma ligação entre as populares séries de televisão 'Isabel' e 'Carlos, Imperador Rei'.

DATA DA EXIBIÇÃO: 14 DE ABRIL ÀS 19H na CINEMATECA DE CURITIBA.

Entrada gratuita. Filme exibido com áudio original e legenda em português.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br