Eventos

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - JULHO 2016

Com uma sessão mensal, o CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA apresenta grandes clássicos e novidades de produções e temáticas hispânicas.

Filme do mês: Poucas Cinzas – Salvador Dalí.
Na Cinemateca de Curitiba.
No dia 20 de julho às 19h.

Entrada gratuita. Filme exibido com áudio original e legenda em português.

Mais detalhes

MOSTRA DE CINEMA MEXICANO

Não há mais como ignorar o cinema mexicano. Ao longo da história, diversos mexicanos ficaram famosos no mundo do cinema, mas eles estão cada vez mais presentes e mais poderosos.
Se antigamente havia Anthony Quinn, Cantinflas e Buñuel, hoje não faltam, entre atores, Gael García Bernal, Salma Hayek e Demián Bichir; ou entre diretores, os três amigos Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro e Alejandro González Iñárritu; ou entre diretores de outras funções, o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki, por exemplo, vencedor de dois Oscars.
Em particular, temos as temporadas de 2006, 2013 e 2014, como provas definitivas de que o México tem talento de sobra no cinema.
Esta mostra pretende homenagear este país com a exibição de 3 de suas obras primas.


Curadora da Mostra: Rafaela Marengo
Diretora acadêmica do Centro Cultural da Espanha

Mais detalhes

A HISPANIDADE VAI AO CINEMA

Celebrando o dia da Hispanidade comemorado em 12 de outubro, o CENTRO CULTURAL DA ESPANHA e a FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA realizam a Mostra de Cinema Hispânico nos dias 8, 9, 10 e 11/10 às 19:30 na Cinemateca de Curitiba.
Os filmes serão exibidos com áudio original em espanhol e legendas em português.
Entrada gratuita.
Filmes exibidos:
08/10 às 19:30h: CONTRACORRENTE
09/10 às 19:30h: ISMAEL
10/10 às 19:30h: DESPUÉS DE LUCÍA
11/10 às 19:30h: VIUDAS

Mais detalhes

MOSTRA DE CINEMA CHILENO

Filmes
MACHUCA
(MACHUCA, 2004) LEGENDADO EM PORTUGUÊS
Chile, 1973. Gonzalo Infante (Matías Quer) é um garoto que estuda no Colégio Saint Patrick, o mais conceituado de Santiago. Gonzalo é de uma família de classe alta, morando em um bairro na área nobre da cidade com seus pais e sua irmã. O padre McEnroe (Ernesto Malbran), o diretor do colégio, inspirado no governo de Salvador Allende decide implementar uma política que faça com que alunos pobres também estudem no Saint Patrick. Um deles é Pedro Machuca (Ariel Mateluna) que, assim como os demais, fica deslocado em meio aos antigos alunos da escola. Provocado, Pedro é seguro por trás e um deles manda que Gonzalo o bata, que se recusa a fazer isto e ainda o ajuda a fugir. A partir de então nasce uma amizade entre os dois garotos, apesar do abismo de classe existente entre eles.
Exibição: 30/07/2015
Horário: 19:30

Mais detalhes

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO: JUAN JOSÉ CAMPANELLA

Juan José Campanella (Buenos Aires, 19 de julho de 1959) é um diretor de cinema argentino vencedor do Oscar e ganhador de dois prêmios Emmy. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos onde trabalhou em séries com Law & Order, Dr. House e 30 Rock. Alguns dos seus principais filmes serão exibidos nesta Mostra de Cinema Argentino, parceria com a FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA.

Mais detalhes

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO – RICARDO DARÍN

CINEMATECA DE CURITIBA

Ricardo Darín (Buenos Aires, 16 de janeiro de 1957) é um ator e diretor argentino. Tendo atuado por diversos anos em séries de televisão e migrado posteriormente para o teatro e o cinema, é considerado atualmente como um dos melhores e mais populares atores de seu país.
Darín venceu o Prêmio Konex de Diamante, um dos mais prestigiados da Argentina, sendo considerado como a personalidade mais importante do entretenimento argentino da última década.

Os Filmes exibidos serão:
Dia 29/01 – O Filho da Noiva
Dia 30/01 – Kamchatka
Dia 31/01 – Clube da Lua
Dia 01/02 – Um Conto Chinês
Todas as sessões serão às 20hs.

Curadora da Mostra: Rafaela Marengo
Diretora acadêmica do Centro Cultural da Espanha.

ENTRADA GRATUITA

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br