Responsabilidade Social

Nós do Centro Cultural da Espanha sabemos que podemos contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo e saudável. Para alcançar este objetivo desenvolvemos projetos na área da Responsabilidade Social Empresarial, optando por uma gestão ética, responsável e transparente, de modo a minimizar seus impactos negativos no meio ambiente e na comunidade. Estamos convencidos do nosso papel social e nos orientamos para a melhoria contínua dessa sociedade.

Acompanhe algumas de nossas ações na esfera ambiental:

- Sacolas ecológicas
- Canecas para os colaboradores (reduzindo assim o uso do copo plástico)
- Uso de lápis feito com jornal reciclado
- Uso de recarga para as canetas de quadro-branco
- Uso consciente do papel
- Coleta seletiva do lixo

Acompanhe algumas de nossas ações na esfera social:

- Através do Projeto “Visítanos”, recebemos grupos de estudantes do ensino regular fundamental ou médio, professores visitantes... Mediante solicitação prévia da visita desenvolvemos atividades de acordo com a idade e interesse do grupo. Mande sua solicitação por email para secretaria@centroculturaldaespanha.com.br.

Confira as fotos de algumas visitas:

Proyecto Visitanos
Proyecto Visitanos
Proyecto Visitanos
Proyecto Visitanos
Proyecto Visitanos

- Mútua cooperação entre o Ministério Público do Estado do Paraná e o Centro Cultural da Espanha, visando oferecer aulas gratuitas de língua espanhola para adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Por esta ação recebemos homenagem do Ministério Público do Estado do Paraná, na pessoa do Procurador Geral Dr. Gilberto Giacoia, e a Promotoria da Infância e Juventude, na pessoa da Promotora de Justiça Dra. Lais Letchacovski coordenaram ato de agradecimento ao Centro Cultural da Espanha, na pessoa de sua diretora acadêmica Rafaela Marengo pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica contribuindo assim com a formação de adolescentes em estado de vulnerabilidade, oferecendo-lhes cursos gratuitos de espanhol.

Confira as fotos do ato de agradecimento:

Desenvolvido por ledz.com.br