A HISPANIDADE VAI AO CINEMA

« voltar

A HISPANIDADE VAI AO CINEMA

Dia 12 de outubro é comemorado o DIA DA HISPANIDADE e para celebrar esta data o CENTRO CULTURAL DA ESPANHA e a FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA realizam a Mostra de Cinema Hispânico.

Quando? Dias 14, 15, 16 e 17 de outubro sempre às 19:30hs

Onde? Cinemateca de Curitiba

Os filmes serão exibidos com áudio original em espanhol e legendas em português.
Entrada gratuita.

PROGRAMAÇÃO:

NO
14/10 às 19:30h.

Filme chileno de 2012 dirigido por Pablo Larraín, escrito por Pedro Peirano, baseado na peça inédita El Plebiscito de Antonio Skármeta, e estrelado por Gael García Bernal. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013.
Depois de quinze anos de uma ditadura militar, o povo é chamado para votar se o General Augusto Pinochet fica no poder através de um plebiscito nacional.

LA TETA ASUSTADA
15/10 às 19:30h

É um filme peruano dirigido por Claudia Llosa que estreou em 2009. Foi ganhador do Festival de Cinema de Havana e do Urso de Ouro de 2009.
A história centra-se em Fausta (Magaly Solier), uma jovem mulher que (de acordo com suas crenças) têm uma doença chamada "teta asustada", uma doença rara, transmitida pelo medo e sofrimento de mãe para filho através do leite materno, porque sua mãe foi estuprada por terroristas em um momento muito difícil no Peru na década de 1980.


7 DÍAS EN LA HABANA
16/10 às 19:30h

Filme franco-espanhol de gênero costumista de 2012. São sete curtas que narram e plasmam a vida de distintos personagens em La Habana. Cada curta corresponde com um dia e um diretor: Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Gaspar Noé, Juan Carlos Tabío y Laurent Cantet. Cada uma das sete histórias tem um argumento diferente e independente, mas com pontos em comum. As locações que contribuiram para criar um nexo de união são lugares emblemáticos de La Habana, como o Hotel Nacional ou o Malecón, que se transformam em cenário comum para alguns dos capítulos.


SÉPTIMO
17/10 às 19:30h

Produção argentina e española, este suspense que prende sua atenção do começo ao fim traz Ricardo Darín como Sebestián na busca desesperada dos filhos, que sumiram misteriosamente enquanto desciam as escadas do prédio em que mora a família. O desfecho é surpreendente. No papel da mãe Belén Rueda.

Desenvolvido por ledz.com.br