Eventos

POCKET-SHOW: PALAVRA FLAMENCA

Resultado do encontro entre amigos artistas pesquisadores da mesma vertente, a arte espanhola. Alê Palma, músico e pesquisador em guitarra flamenca, Tati Barcellos mestre, coreografa e bailaora, os bailaores experientes e atuantes no cenário curitibano Joe Caetano e Ale Dias e o ator Sandro Tueros, diretor pós-graduado em língua castelhana, se encontram neste espetáculo, para levar aos mais variados públicos a força, a beleza, vibração e expressividade da arte flamenca. Divulgando uma arte que, merecidamente, foi reconhecida pela UNESCO como “Patrimônio Imaterial da Humanidade” em 2010.
Créditos: Fotógrafo Edu Camargo - UV Estúdio

Na FNAC, no dia 11/09/2015 às 19:30h
No CCE, nos dias 21 e 22/09/2015 às 20h e no dia 26/09/2015 às 10h.

Entrada gratuita, reserve seu lugar!

Mais detalhes

SALSA: O TEMPERO DOS TRÓPICOS

Salsa é uma mescla de ritmos afro-americanos, tais como o son montuno, o mambo, cha-cha-chá e a rumba cubana. A Salsa surgiu depois que a banda La Sonora Matancera saiu de Cuba, durante a revolução cubana e se instalou no México, porém a Salsa foi criada na década de 40 em Havana (Cuba); foram eles que criaram o nome Salsa. Recebeu ainda influências do merengue (da República Dominicana), do Calipso de Trinidad e Tobago, dacumbia colombiana, do rock norte-americano e do reggae jamaicano. Hoje, é uma mistura de sons e absorve influências de ritmos mais modernos como rapou techno.
Salsa, em castelhano, significa "molho/tempero" e a adoção do nome quis transmitir a ideia de uma música com "sabor". Durante esta apresentação poderão apreciar os bailarinos Ellen Nemitz e Gustavo Leal dançando o sabor dos trópicos.
DIAS 13/05, 14/05 e 15/05 (20H) e 16/05 (10H) NO CCE
ENTRADA GRATUITA. RESERVE SEU LUGAR.

Mais detalhes

FIESTA CALIENTE - PARADIS CLUB

TODOS LOS DÍAS SON DÍAS DE: FIESTA CALIENTE
Uma noite animada ao som de Spanish Bombs, Boogaloo, Salsa, Mambo, Cumbia e Latín Sol.
Com a participação de:
Tomás Ramos - Radio España
Carla Elektra - Retro Future
Dj Zost - España

Mulheres “free” até meia noite
R$15,00 com nome na lista – Enviar nome até as 18:00 do dia da festa para: listacalientecwb@gmail.com
R$30,00 entradas na hora

APOIO: CENTRO CULTURAL DA ESPANHA

Mais detalhes

TANGO: UM SENTIMENTO QUE SE PODE DANÇAR

Agosto é o mês do tango, sendo assim o Centro Cultural da Espanha convida a todos para apreciar uma apresentação de tango e bate-papo com a companhia de dança DANZA MAIS.

Mais detalhes

Festival Cultural Espanhol com Centro Cultural da Espanha e Kekanto

Mais detalhes

FLAMENCO NA FEIRA GASTRONÔMICA DO ALTO JUVEVÊ

Nos dias 22 e 23 de março o Centro Cultural da Espanha, a Cia Aire Flamenco e a Rádio Lumen promoveram uma ação de difusão do programa Lumen Latino. Houve apresentação de flamenco, com muita música e distribuição de brindes.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br