Eventos

EXPOSIÇÃO DE ARTE: RETALHOS DE GAUDÍ

As envolventes margens da arte arquitetônica, natureza e urbanismo, resultam em referências e criações artísticas para Cecifrance Aquino, artista simbolista, que apresenta em continuidade de sua série “Retalhos de Gaudí”, uma vibrante, colida e mosaicista pintura bidimensional apreciativa que homenageia o grande arquiteto catalão Antoni Gaudí através de sua grande obra, o Parque Güell no distrito de Gràcia em Barcelona, Espanha.
A matéria plástica que ocupa os bidimensionais da artista espelha em perfeitas composições pictóricas, as cerâmicas, vitrais e rejuntes tão bem elabados p Gaudí neste parque urbano. Certamente se ele vivesse hoje, contemplaria com admiração esta ode artística em alusão aos seus monumentos que embelezam a metrópole catalã.
“Na verdade este trabalho iniciou pela minha fixação no trabalho dele no parque Güell misturando restos de azulejos utilizados em obras da cidade na época. Essa mistura é que é fascinante!”, relata a artista.
Uma influência mourisca e mediterrânea na península ibérica ressalta a beleza da arte policromática e rica em detalhes que identificam bem as obras produzidas p Cecifrance Aquino, e nos fazem viajar a uma Barcelona histórica contada em “cacos” pictóricos nesta mostra cultural.
Em sua sensibilidade, a artista soube unir “Retalhos de Gaudí” em janelas visuais que constroem esta arquitetura plástica em acrílicas sobre “canvas” que ao observad figuram em harmonia artística, é o modernismo catalão contempaneizado p Cecifrance Aquino.
Canvas: Telas, tecidos que suptam pinturas artísticas

Texto e curadia: Eloir Jr.
ientação: Carla Schwab

COQUETEL DE ABERTURA: 20 DE MARÇO ÀS 20H
EXPOSIÇÃO DE 20/03 ÀS 23/05
ENTRADA GRATUITA
RESERVE SEU LUGAR PELO TEL 3363-7747

Mais detalhes

EXPOSIÇÃO DE FOTOS: DESTINO COMPOSTELA

O olhar do fotógrafo revela as belezas do Caminho de Santiago, a coragem dos peregrinos e alguns momentos vividos pela equipe Correndo no Mundo durante a viagem: “Em uma mistura mágica de cores, o silêncio do Caminho de Santiago foi muito inspirador e libertário, despertando um olhar efêmero.

Correndo no Mundo é uma iniciativa de 3 amigos que decidiram encarar um desafio: 800 km em 15 dias! O local escolhido foi o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Um triatleta realizou o percurso correndo, com o apoio de um fotógrafo e uma jornalista, que pedalaram e documentaram a aventura. Foram aproximadamente 20 Maratonas, de 19 de julho a 02 de agosto (2014).

Tudo foi retratado com belas imagens que agora podem se transformar em um filme documentário.Conheça nosso projeto de financiamento coletivo e ajude a tornar isso possível: www.catarseme/correndonomundo. Cada contribuição dá direito a recompensas conforme a cota de apoio, incluindo ingresso para assistir a estreia do filme em uma sala de cinema, fotografias e quadros da Exposição Destino Compostela.
Por Raphael Dias, Thaís Zago e Victor Hugo Pugley

Data da exposição: 06/12/14 a 29/02/15
Local: CENTRO CULTURAL DA ESPANHA
Entrada Gratuita.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br