Eventos

EXPOSIÇÃO DE FOTOS: GENTE DA AMÉRICA LATINA

Ike Weber é jornalista, executivo de Comunicação e viajante. Acaba de empreender uma expedição solitária, de quase um ano, pelas três Américas.
Saiu do Sul do Peru e fez o trajeto apenas de mochila, por terra e por água, por 13 países, até o centro-norte do Alaska. A proposta nunca foi de apenas colecionar quantidade de países visitados, mas sim explorar detalhadamente os trechos percorridos.
Percorreu lugares cênicos, de selvas a montanhas, de praias a desertos, de baías a cânions, além de pequenos povoados e grandes cidades. A preferência foi por sentir a vida nas comunidades de cada país, boa parte do tempo longe dos tradicionais centros turísticos.

Para esta exposição, Ike fez uma seleção de fotos que captaram pessoas dos países da América Latina.

Coquetel de abertura: 26 de junho às 19:30 (reserve seu lugar)
Bate-papo na FNAC Curitiba: 19 de junho às 19:30
Exposição aberta a visitação na sede do CENTRO CULTURAL DA ESPANHA em Curitiba.

Mais detalhes

EXPOSIÇÃO DE ARTE: RETALHOS DE GAUDÍ

As envolventes margens da arte arquitetônica, natureza e urbanismo, resultam em referências e criações artísticas para Cecifrance Aquino, artista simbolista, que apresenta em continuidade de sua série “Retalhos de Gaudí”, uma vibrante, colida e mosaicista pintura bidimensional apreciativa que homenageia o grande arquiteto catalão Antoni Gaudí através de sua grande obra, o Parque Güell no distrito de Gràcia em Barcelona, Espanha.
A matéria plástica que ocupa os bidimensionais da artista espelha em perfeitas composições pictóricas, as cerâmicas, vitrais e rejuntes tão bem elabados p Gaudí neste parque urbano. Certamente se ele vivesse hoje, contemplaria com admiração esta ode artística em alusão aos seus monumentos que embelezam a metrópole catalã.
“Na verdade este trabalho iniciou pela minha fixação no trabalho dele no parque Güell misturando restos de azulejos utilizados em obras da cidade na época. Essa mistura é que é fascinante!”, relata a artista.
Uma influência mourisca e mediterrânea na península ibérica ressalta a beleza da arte policromática e rica em detalhes que identificam bem as obras produzidas p Cecifrance Aquino, e nos fazem viajar a uma Barcelona histórica contada em “cacos” pictóricos nesta mostra cultural.
Em sua sensibilidade, a artista soube unir “Retalhos de Gaudí” em janelas visuais que constroem esta arquitetura plástica em acrílicas sobre “canvas” que ao observad figuram em harmonia artística, é o modernismo catalão contempaneizado p Cecifrance Aquino.
Canvas: Telas, tecidos que suptam pinturas artísticas

Texto e curadia: Eloir Jr.
ientação: Carla Schwab

COQUETEL DE ABERTURA: 20 DE MARÇO ÀS 20H
EXPOSIÇÃO DE 20/03 ÀS 23/05
ENTRADA GRATUITA
RESERVE SEU LUGAR PELO TEL 3363-7747

Mais detalhes

EXPOSIÇÃO DE FOTOS: DESTINO COMPOSTELA

O olhar do fotógrafo revela as belezas do Caminho de Santiago, a coragem dos peregrinos e alguns momentos vividos pela equipe Correndo no Mundo durante a viagem: “Em uma mistura mágica de cores, o silêncio do Caminho de Santiago foi muito inspirador e libertário, despertando um olhar efêmero.

Correndo no Mundo é uma iniciativa de 3 amigos que decidiram encarar um desafio: 800 km em 15 dias! O local escolhido foi o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Um triatleta realizou o percurso correndo, com o apoio de um fotógrafo e uma jornalista, que pedalaram e documentaram a aventura. Foram aproximadamente 20 Maratonas, de 19 de julho a 02 de agosto (2014).

Tudo foi retratado com belas imagens que agora podem se transformar em um filme documentário.Conheça nosso projeto de financiamento coletivo e ajude a tornar isso possível: www.catarseme/correndonomundo. Cada contribuição dá direito a recompensas conforme a cota de apoio, incluindo ingresso para assistir a estreia do filme em uma sala de cinema, fotografias e quadros da Exposição Destino Compostela.
Por Raphael Dias, Thaís Zago e Victor Hugo Pugley

Data da exposição: 06/12/14 a 29/02/15
Local: CENTRO CULTURAL DA ESPANHA
Entrada Gratuita.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br