Eventos

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - FEVEREIRO 2017

Com uma sessão mensal, o CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA apresenta grandes clássicos e novidades de produções e temáticas hispânicas.

Filme do mês: A CAIXA 507
Modesto Pardo (Antonio Resines) é gerente de um banco na Costa do Sol. Um bando de ladrões chega para assaltar sua agência e o deixa preso no cofre. Lá dentro, ele abre por engano a caixa 507 e vê papéis que provam que a morte de sua filha sete ano atrás não foi acidental, e sim um homicídio. Esses documentos ligam sua tragédia familiar a um esquema fraudulento que envolve a máfia, policias e autoridades locais, dos quais ele tentará se vingar.
Data de lançamento 2002 (1h 52min)
Direção: Enrique Urbizu
Elenco: Dafne Fernández, Antonio Resines, Juan Fernández mais
Gêneros Policial, Suspense
Nacionalidade Espanha

DATA DA EXIBIÇÃO: 10 DE FEVEREIRO ÀS 19H NA CINEMATECA DE CURITIBA

Entrada gratuita. Filme exibido com áudio original e legenda em português.

Mais detalhes

"LAS NATILLAS" - JANEIRO DE 2017

As “natillas” são uma parte importante da confeitaria da Espanha.
É conhecida por ser uma sobremesa barata e simples de preparar. Dizem que nasceu nos conventos do Velho Continente e que dessa maneira se estendeu na época da conquista pelo Novo Mundo.
Os ingredientes fundamentais para preparar as “natillas” são ovos e leite, ainda que atualmente algumas receitas acrescentem baunilha, açúcar, canela e limão. Dependendo da tradição das diversas zonas onde são feitas, podem-se acrescentar outros ingredientes como queijo fresco, bolacha, caramelo, chocolate ou coco ralado.

Você poderá provar esta sobremesa durante os intervalos de aula, no Centro Cultural da Espanha no dia 26 de janeiro de 2017.
Por Eloiza Hanke.
Entrada gratuita, reserve seu lugar.

Mais detalhes

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - DEZEMBRO 2016

Com uma sessão mensal, o CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA apresenta grandes clássicos e novidades de produções e temáticas hispânicas.

Filme do mês: CEM ANOS DE PERDÃO
Valência, Espanha. Homens armados invadem um banco, determinados a assaltá-lo. A fuga, planeada ao milímetro, será feita através de um túnel de uma estação de metro há muito abandonada. O plano parece relativamente simples e fácil de concretizar. Mas tudo se complica quando, ao saber-se do assalto, os assessores do primeiro-ministro espanhol descobrem o que os ladrões estão realmente a tentar roubar: uma caixa onde Gonzalo Soriano, um ex-membro do governo que se encontra em coma devido a um acidente, deixou documentos com informações comprometedoras. Os planos dos assaltantes são alterados quando uma chuva intensa os impede de usar o túnel para escapar às autoridades. Assim, à medida que o tempo passa e várias pessoas são envolvidas, a desconfiança começa a pôr em causa a lealdade dos assaltantes, dos políticos, dos banqueiros e até mesmo das forças policiais Â…
Com realização de Daniel Calparsoro (“Guerreros”, “Ausentes”, “Combustión”) e argumento de Jorge Guerricaechevarría, um “thriller” de acção que conta com produção conjunta entre Espanha e Argentina. Os actores Luis Tosar, Rodrigo de la Serna, Raúl Arévalo, José Coronado, Patricia Vico, Marian Álvarez, Joaquín Furriel e Luciano Cáceres dão vida aos personagens.

DATA: 21 DE DEZEMBRO ÀS 19H NA CINEMATECA DE CURITIBA

Entrada gratuita. Filme exibido com áudio original e legenda em português.

Mais detalhes

FESTA HISPÂNICA 2016

Neste sábado será nossa tradicional festa de fim de ano com muita música e diversão. Uma celebração da hispanidade!
Esse ano homenagearemos o México na sua Edição Mexicana.

Dia 03/12 às 19h no CENTRO CULTURAL DA ESPANHA.

PROGRAMAÇÃO E ATRAÇÕES:

* 19h30 Mariachis Zapata
* 20h30 Banda Alohabana - https://www.facebook.com/alohabana/?fref=ts
* IMIX - Food truck de comida mexicana venderá burritos, nachos, tacos e margaritas. https://www.facebook.com/Imix-Tacos-Mexicanos-513012478789240/
* Paleteca - Venda de paletas mexicanas.
* Exposição fotográfica “De Perséfone a Catrina – La mujer y su divino” por Cida Demarchi.
- Exibição do filme "El libro de la Vida" para as crianças
* Fotos do evento em studio Mexicano por Denys Polishchuk.
* Presença de Marcella de Oliveira caracterizada de Frida Kahlo
* Haverá também algumas CATRINAS soltas pela festa :)

Sorteio entre os participantes da festa de uma bolsa oferecida pela agência Hola! Intercâmbio & Cultura, para 1 semana de curso intensivo de espanhol em Buenos Aires, com carga horária de 20 horas.


VALOR DA ENTRADA:
Alunos: R$ 15
Não alunos: R$ 20

Vendas na secretaria da escola até dia 2 de dezembro.

Mais detalhes

CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA - NOVEMBRO 2016

Com uma sessão mensal, o CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL DA ESPANHA apresenta grandes clássicos e novidades de produções e temáticas hispânicas.

Filme do mês: O CADÁVER DE ANNA FRITZ
Pau é um jovem tímido que trabalha como zelador de um hospital que recebe o cadáver de Anna Fritz, famosa atriz considerada uma das mulheres mais desejadas do mundo. Pau fotografa o cadáver e compartilha os retratos com seus dois amigos Ivan e Javi, que rapidamente se dirigem ao hospital para verem Anna de perto. Fascinados com monumental beleza, eles decidem que serão as últimas pessoas a fazerem sexo com a recém falecida atriz.

Na Cinemateca de Curitiba.
No dia 23 de NOVEMBRO às 19h.

Entrada gratuita. Filme exibido com áudio original e legenda em português.

****** Não recomendável para menores de 18 anos ******

Mais detalhes

DIA DOS MORTOS NO MÉXICO - Nov/2016

Na tradição mexicana, no dia 2 de novembro se comemora o dia dos mortos com uma grande festa. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar. Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2, chamados de Días de Muertos, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram. As pessoas fazem máscaras de caveira, vestem roupas com esqueletos pintados ou se fantasiam de morte.

O CENTRO CULTURAL DA ESPANHA o celebrará nos dias 16 a 19/11 com altar mexicano, presença da Catrina e degustação de "Pan de Muertos".

De de 16 a 19 de novembro de 2016 durante os intervalos das aulas.

Entrada Gratuita. Reserve seu lugar.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br