Eventos

MOSTRA DE CINEMA CHILENO

Filmes
MACHUCA
(MACHUCA, 2004) LEGENDADO EM PORTUGUÊS
Chile, 1973. Gonzalo Infante (Matías Quer) é um garoto que estuda no Colégio Saint Patrick, o mais conceituado de Santiago. Gonzalo é de uma família de classe alta, morando em um bairro na área nobre da cidade com seus pais e sua irmã. O padre McEnroe (Ernesto Malbran), o diretor do colégio, inspirado no governo de Salvador Allende decide implementar uma política que faça com que alunos pobres também estudem no Saint Patrick. Um deles é Pedro Machuca (Ariel Mateluna) que, assim como os demais, fica deslocado em meio aos antigos alunos da escola. Provocado, Pedro é seguro por trás e um deles manda que Gonzalo o bata, que se recusa a fazer isto e ainda o ajuda a fugir. A partir de então nasce uma amizade entre os dois garotos, apesar do abismo de classe existente entre eles.
Exibição: 30/07/2015
Horário: 19:30

Mais detalhes

CALIENTE

A festa preferida dos latinos e daqueles que adoram se esquentar dançando ao som da CUMBIA, a CALIENTE está de volta na próxima sexta no Paradis. Todos los días son días de fiesta!

SEXTA 24 de julho às 22h - Paradis

Mais detalhes

O SABOR DA ESPANHA

O SABOR DA ESPANHA – Apresentação de violão espanhol com Murillo da Rós e Degustação de Empanadilla de escalivada
DIA 23/07 ÀS 20H
DIA 25/07 ÀS 10H
ENTRADA GRATUITA. RESERVE SEU LUGAR

Mais detalhes

EXPOSIÇÃO DE FOTOS: GENTE DA AMÉRICA LATINA

Ike Weber é jornalista, executivo de Comunicação e viajante. Acaba de empreender uma expedição solitária, de quase um ano, pelas três Américas.
Saiu do Sul do Peru e fez o trajeto apenas de mochila, por terra e por água, por 13 países, até o centro-norte do Alaska. A proposta nunca foi de apenas colecionar quantidade de países visitados, mas sim explorar detalhadamente os trechos percorridos.
Percorreu lugares cênicos, de selvas a montanhas, de praias a desertos, de baías a cânions, além de pequenos povoados e grandes cidades. A preferência foi por sentir a vida nas comunidades de cada país, boa parte do tempo longe dos tradicionais centros turísticos.

Para esta exposição, Ike fez uma seleção de fotos que captaram pessoas dos países da América Latina.

Coquetel de abertura: 26 de junho às 19:30 (reserve seu lugar)
Bate-papo na FNAC Curitiba: 19 de junho às 19:30
Exposição aberta a visitação na sede do CENTRO CULTURAL DA ESPANHA em Curitiba.

Mais detalhes

BATE -PAPO: A EXPEDIÇÃO "DE MOCHILA PELAS AMÉRICAS", COM IKE WEBER

O fotógrafo Ike Weber conta sua aventura pela América Latina, na qual desenvolveu seu trabalho expositivo "Gente da América Latina" uma sessão de fotos onde mostra a realidade da população latino-americana.

Mais detalhes

BATE-PAPO: A CUMBIA NOS DIAS DE HOJE

O CENTRO CULTURAL DA ESPANHA traz os djs Zost e Tomás Ramos para falarem sobre a atual tendência da mistura de ritmos latinos tradicionais como a Cumbia e a música eletrônica. A Cumbia é um dos grandes patrimônios musicais da humanidade. Neste bate-papo em espanhol conheceremos sua origem e evolução até chegar ao fenômeno da cumbia digital e da cumbia psicodélica.

Dias 18 e 19 de junho às 20h e dia 20 de junho às 10h.
Local: CENTRO CULTURAL DA ESPANHA (ENTRADA GRATUITA MEDIANTE AGENDAMENTO)

Dia 17 de julho às 19:30 na FNAC CURITIBA (PARKSHOPPING BARIGUI)

ENTRADA GRATUITA.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br