Eventos

A ROTA DE QUIXOTE – 28 E 29/08/2013

Uma das atividades mais procuradas para explorar a Espanha é a Rota de Dom Quixote, declarada pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. No livro de Cervantes, Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Panza recorrem diferentes lugares de Castilla-La Mancha. Esses itinerários, que transcorrem caminhos históricos, veredas, vias pecuárias, etc. são denominados pelos estudiosos cervantinos de Rota de Dom Quixote, passando por 144 municípios da região. O Centro Cultural da Espanha traz para esta palestra o espanhol Javier Martín para falar sobre o “caminho” ecoturístico e cultural mais longo da Europa.

Dia 28 e 29/08/13 no Centro Cultural da Espanha.

Mais detalhes

NOCHE CARIBEÑA – EL TERRITÓRIO DE LA SALSA

A “Noche Caribeña” vem a Curitiba para pontuar ainda mais sua latinidade, que se fortalece a cada ano. A cultura vivenciada em tempo real é o grande diferencial e ponto de partida dessa proposta, bem como a oportunidade de experimentá-la.
Um “território” onde a música e a dança estabelecem uma relação íntima e direta com todos nós que somos Latino Americanos.

“NOCHE CARIBEÑA” El território de la Salsa

UMA VIVÊNCIA LATINA
MUSICA DANÇA CALOR

LOCAL: ALFERES POLI,1651

Mais detalhes

A DIETA MEDITERRÂNEA, UM ESTILO DE VIDA - 16/08/2013

A Dieta Mediterrânea foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2010. Neste bate-papo em espanhol, vamos conhecer este estilo de viver e comer tão saudável quanto prazeroso. Junto à nutricionista uruguaia Andrea Gamarra, convidada do CENTRO CULTURAL DA ESPANHA, vamos explorar a alimentação mediterrânea que não se limita a quantidades e combinações de alimentos, mas também inclui comportamentos, atitudes e pensamentos saudáveis.

DIAS e HORÁRIOS: Dia 16 de agosto às 19:30.
LUGAR: FNAC Park Shopping Barigui

Mais detalhes

NATILLAS ESPANHOLAS - DE 14 A 17/08/2013

As “natillas” são uma parte importante da confeitaria da Espanha.
É conhecida por ser uma sobremesa barata e simples de preparar. Dizem que nasceu nos conventos do Velho Continente e que dessa maneira se estendeu na época da conquista pelo Novo Mundo.
Os ingredientes fundamentais para preparar as “natillas” são ovos e leite, ainda que atualmente algumas receitas acrescentem baunilha, açúcar, canela e limão. Dependendo da tradição das diversas zonas onde são feitas, podem-se acrescentar outros ingredientes como queijo fresco, bolacha, caramelo, chocolate ou coco ralado.

Você poderá provar esta sobremesa durante os intervalos de aula, no Centro Cultural da Espanha.

De 14 a 17 de agosto, no Centro Cultural da Espanha.

Mais detalhes

O ROCK NA AMÉRICA LATINA - DE 25 A 27/07/2013

Neste bate-papo conhecemos a trajetória do rock na América Latina, suas influências e a resposta hispano-americana ao fenômeno anglo-saxão. O CENTRO CULTURAL DA ESPANHA trouxe a FNAC no dia 26/07/13 e na escola nos dias 25 e 27/07/13 a argentina Patricia Andrea Rodríguez, professora, produtora e apresentadora do Programa Lumen Latino da Rádio Lumen. Ela falou sobre a consolidação do Rock em espanhol, suas grandes bandas e intérpretes desde o seu início até os dias de hoje.

Mais detalhes

ATUAÇÃO MUSICAL COM O GRUPO: EL CUARTETO DEL AMOR

No dia 11/07/2013 os alunos do Centro Cultural da Espanha receberam a visita do grupo de música uruguayo/argentino: El Cuarteto del Amor.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br