COMUNICADO DE AULAS VIRTUAIS

18/03/2020 | voltar

Curitiba, 18 de março de 2020.
Querid@ alun@,
Estamos vivendo um momento de desafio global diante da pandemia do CoronavÍrus ? COVID-19. Em prol da proteção coletiva e diante da nossa responsabilidade social, decidimos tomar medidas em consonância com o decreto nº 4230 publicado no início desta semana pelo Governo do Estado do Paraná.
Desta forma, a partir da próxima segunda-feira (23 de março) as aulas serão ministradas de maneira remota, via Skype. Durante esta semana (até dia 21 de março) ainda contaremos com as aulas presenciais para que seu/sua professor@ te oriente quanto ao funcionamento da plataforma e às condutas para o bom aproveitamento do curso.
Para participar das aulas remotamente a partir de segunda-feira, você deve:
1. Acessar: https://www.skype.com/pt/ em seu computador ou por meio do aplicativo baixado em seu celular.
2. Criar uma conta Skype, caso não a tenha. Aqui está o link com orientações:
https://support.skype.com/pt-br/faq/FA12413/como-criar-uma-nova-conta-do-skype
3. Enviar um convite ao seu/sua professor@ para que ele ou ela te adicione.
4. Conectar-se no dia e horário da sua aula.
Dicas para uma boa aula virtual:
- Escolha um lugar tranquilo e se assegure para ser não interrompid@.
- Desative as notificações de outros aplicativos.
- Não coloque o som muito alto para evitar microfonia e coloque seu microfone no mudo quando não for intervir.
- Conecte-se ao menos 10 minutos antes do horário da aula, seu/sua professor@ iniciará a chamada.

Caso tenha alguma dificuldade técnica, entre em contato com a área de TI, cujo responsável é o Robson.
Whatsapp: 41 99557-1737.
Se ele precisar acessar seu computador de forma remota, siga as orientações deste link: https://www.rjitsolutions.com.br/suporte

Para uma melhor comunicação com seu/sua professor@ seguem aqui seus contatos para assuntos exclusivamente acadêmicos:
Usuário Skype:
WhatsApp:
E-mail:

As redações deverão ser enviadas, exclusivamente, para o e-mail de seu/sua professor@ na data combinada. Caso seja necessário fazer as avaliações finais de maneira remota, você será orientad@ na sequência.
Para assuntos financeiros e administrativos, entre em contato com a secretaria da escola que funcionará em horário normal em regime de escalas e com atendimento preferencialmente por telefone (3363-7747), WhatsApp (98504-1195) ou email ( secretaria@centroculturaldaespanha.com.br ).
A partir da próxima segunda-feira (23 de março), nossas aulas extracurriculares (atuação profissional, fonética/conversação, tira-dúvidas e dança) e nossos eventos culturais estarão suspensos.
Estas medidas serão adotadas até que haja outra recomendação das instituições públicas responsáveis.
Apesar de todo transtorno que pode supor esta mudança de hábito, em momentos de crise devemos encontrar oportunidades de desenvolvimento e estratégias alternativas para alcançar nossos objetivos. Desejo que possamos junt@s encontrar formas de fazê-lo sempre buscando nosso melhor.
Atenciosamente,
Rafaela Marengo
Diretora Acadêmica do CCE.

Desenvolvido por ledz.com.br