O QUE SABER ANTES DE IR MORAR NA ESPANHA?

18/05/2022 | voltar

O centro cultural da Espanha oferece uma bolsa de estudos para os alunos que se matriculam em 4 módulos do curso de espanhol, mas caso você decida ir morar lá, o que precisa saber?

A Espanha é um dos principais destinos de brasileiros que procuram a Europa para oportunidades de estudo, ou mesmo residência fixa e se você está planejando mais do que apenas um breve período no país, reunimos aqui algumas informações importantes para você.  

- COMO É VIVER NA ESPANHA?

O país é seguro e oferece ótimos serviços públicos, tanto que segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mais de 100 mil brasileiros vivem por lá. Algumas cidades, segundo o Expat City, estão entre as melhores do mundo para morar. São elas: Valência, Alicante, Málaga, Madrid e Barcelona.

Saiba que antes de ir você precisa se planejar, e claro, entender um pouco da cultura/história do país vai te ajudar na integração com os nativos, aqui no Centro Cultural da Espanha abordamos várias questões sobre a cultura espanhola, esse pode ser o pontapé inicial.

 

- O QUE VOU PRECISAR PARA MORAR NA ESPANHA?

Antes de ir você deve saber que conseguir autorização é muito difícil caso você já esteja em solo Espanhol apenas como turista, por isso, viver legalmente no país exige planejamento e dedicação.

Comece com antecedência para aprender o idioma, definir orçamento, providenciar documentos, escolher a cidade de destino e encontrar uma colocação profissional.

- DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MORAR NA ESPANHA.

Passaporte;

Visto, caso não possua cidadania europeia; caso decida passar mais de três meses no país, terá que obter o NIE (Número de Identidade do Estrangeiro) e uma tarjeta residência. Esses documentos te tornam um residente legal na Espanha e são úteis para questões cotidianas, como possuir um plano de telefone móvel, e também para situações mais complexas, como abrir um negócio. Do mesmo modo caso você vá estudar, precisará de um visto com esta categoria.

Para os alunos do Centro Cultural da Espanha que usufruem da bolsa, não é exigido visto, uma vez que o curso de imersão dura duas semanas.

Planejamento profissional, emocional e financeiro;

Reserva financeira;

- QUAIS SÃO OS TIPOS DE VISTOS CONCEDIDOS PARA MORAR NA ESPANHA?

Visto para estudantes e serviços de voluntariado;

Visto de trabalho;

Visto para aposentados e renda fixa;

Visto para empreendedores e investidores;

Visto com exceção de autorização de trabalho; esse visto é para quem deseja realizar um trabalho na Espanha e precisa de uma autorização prévia do governo espanhol. É o caso dos artistas que vem ao país fazer shows. A atividade não poderá ultrapassar cinco dias contínuos ou vinte dias de atuação, num período inferior a seis meses.Também entram nessa lista correspondentes dos meios de comunicação, religiosos, funcionários públicos civis ou militares, etc.

Visto para reagrupamento familiar; o visto para reagrupamento familiar pode ser solicitado apenas para aqueles que possuem um familiar brasileiro que more legalmente na Espanha. O interessado deve obter na Espanha a autorização de residência temporária para reagrupamento familiar e, só depois que o documento for expedido, poderá apresentar a sua solicitação de visto no Consulado-Geral.

 

Para cada uma destas modalidades de visto existem exigências específicas, o ideal é checar junto ao consulado da Espanha as especificidades de cada modalidade.

E aí, ficou com dúvidas ou quer começar aprendendo o Espanhol? Temos turmas para o início de junho, rompa fronteiras com a gente!

Entre em contato pelo link abaixo:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5541985041195

Desenvolvido por ledz.com.br