Se liga! O evento Espanhol através da música está acontecendo.

15/03/2022 | voltar

Estudar idiomas através da música é uma excelente maneira de aprender de maneira lúdica e prazerosa. Por isso, durante o mês de março nas sextas-feiras às 18h ofereceremos esta atividade gratuita a todos os interessados.

Um dos grandes benefícios destas aulas é o desenvolvimento da compreensão auditiva, uma das destrezas mais importantes na hora da comunicação. Muitos brasileiros se queixam que os falantes de espanhol falam muito rápido e que isso dificulta o entendimento. Escutar música vai te deixar cada vez mais familiarizado com a fonética do espanhol facilitando assim a compreensão quando alguém falar com você nesta língua. Além disso, você irá internalizando uma pronúncia correta que te ajudará na hora de se expressar oralmente.

Aquisição de vocabulário novo é outra vantagem desta atividade. Conhecer o significado das palavras ou expressões que aparecem na música vai fazer você fixar muito mais rapidamente, já que utilizará a estratégia de associação para memorizá-las. Quem não se lembra da música Despacito quando ouve esta palavra em outro contexto?

Não só o léxico podemos aprender aqui, mas também as estruturas da língua, a gramática mesmo. Por isso, criamos em nosso perfil do Spotify listas de músicas organizadas por tempos verbais. Por exemplo, se seu objetivo neste momento é praticar o presente, ouvirá a playlist correspondente a este tempo verbal. Conheça aqui as listas que criamos até agora: https://open.spotify.com/user/dcs08fmsp4n37zwt83kw78q30?si=54a29a7aaa2f4024

Como se já não fosse o suficiente para te convencer a participar destes eventos, você ainda desenvolverá sua competência intercultural conhecendo o contexto social e histórico onde cada música foi composta. Assim unimos língua e cultura como a gente adora fazer no CCE.

Inscreva-se nas aulas gratuitas de ESPANHOL ATRAVÉS DA MÚSICA na secretaria do CCE enviando um whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?l=pt_br&phone=55041985041195

Desenvolvido por ledz.com.br