Por que aprender espanhol?

17/11/2007 | voltar

POR QUE APRENDER ESPANHOL?

Quebrando barreiras: entre para o Mundo do Espanhol

A importância da língua espanhola encontra-se principalmente em conhecer a língua que quase 500 milhões de pessoas falam, além de possuir um impressionante valor cultural e histórico; uma notável influência para negócios internacionais, e decisiva importância para relações internacionais.

Até mesmo porque esta é a língua oficial de 22 países, o desenvolvimento da língua espanhola vem crescendo como a segunda língua mais falada entre países que determinam o curso das finanças internacionais, como os Estados Unidos, onde a população hispânica tem crescido 60% em somente uma década, tornando-se a segunda maior comunidade de imigrantes naquele país.

A Europa não escapa desta tendência. Países como Alemanha, França, Inglaterra e Itália, com forte relação cultural e comercial com países que falam espanhol, tem aumentado seus programas de bolsa de estudo para que estudantes viajem para aprender espanhol como uma segunda língua.

Além disso, o espanhol se tornou em uma das línguas essenciais para negócios internacionais com países como Espanha, México, Argentina e até mesmo Estados Unidos.Por essa razão o espanhol é a segunda língua mais falada em negócios internacionais, sendo a segunda mais importante depois do inglês.

A lingual espanhola possui uma importância decisiva nas relações internacionais, sendo a língua oficial da UNESCO, e sendo publicada em 16.429 publicações periódicas, 972 jornais, 254 canais de TV e 5.112 estações de rádio.

Por outro lado, a influência da cultura da América Latina é notável quanto à história, literatura, arquitetura e arte. Todos os dias milhares de pessoas atravessam rotas da América Central e do Sul se deslumbrando com a riqueza cultural, e surpreendidas com a arquitetura pré-colombiana. Assim como na literatura, é importante dizer que “Don Quijote de la Mancha” de Miguel de Cervantes é o segundo livro mais traduzido para outras línguas, ficando atrás somente da Bíblia.

Por todas estas razões, a demanda por cursos de espanhol tem triplicado nos últimos anos, estimulando um fluxo de viajantes que procuram por uma qualificação em uma segunda língua através de um rápido e efetivo curso de imersão. É isto que o Centro Cultural da Espanha pode oferecer para você; a possibilidade de quebrar barreiras e entrar para um mundo surpreendente.

Desenvolvido por ledz.com.br