Eventos

BATE-PAPO: MEDELLÍN, A CIDADE DA ETERNA PRIMAVERA

Mais detalhes

BATE-PAPO: MÚSICA LATINO-AMERICANA DE PROTESTO

Mais detalhes

BATE-PAPO: TURISMO IDIOMÁTICO EM BARCELONA

Barcelona é uma unanimidade! Difícil encontrar alguém que não se apaixone pela capital da polêmica Catalunha. Neste bate-papo, o casal Thaís Ramos e Álvaro Galeano da Hola Intercâmbio falarão sobre as possibilidades de estudar espanhol na cidade de Gaudí, além de desfrutar de suas belezas.

Dia 23 e 24/05 às 20h.
Dia 25/05 às 19h.
Dia 26/05 às 9h e às 10h.
No CCE.
Reserve seu lugar, entrada gratuita.

Mais detalhes

ESPANHOL NA PRAÇA

Projeto: Espanhol na praça.
O Centro Cultural da Espanha, em parceria com o Centro Cultural Miguel de Cervantes, realiza desde 2016 eventos no idioma espanhol, através das artes. Este projeto oferecerá à comunidade um contato com a língua e a cultura hispânica através da música, cinema, artes plásticas, danças, gastronomia, enfim, todo o universo cultural que é tão rico nesta cultura. No mês de julho nosso tema será a música.
O projeto terá a coordenação de Patricia Andrea Rodríguez que é professora de espanhol, poetisa, produtora e apresentadora do programa de rádio Lumen Latino.

Mais detalhes

DIA DOS MORTOS NO MÉXICO

Os mexicanos têm uma visão muito particular sobre a morte. Para eles, o pior que pode acontecer a alguém é cair no esquecimento. Por isso, celebram seus antepassados com festa e alegria: manter viva a memória deles é o modo mais adequado de honrá-los. E, já que é assim, os mexicanos ficam à vontade para brincar com a morte. Um ditado popular ensina: "La muerte está tan segura de alcanzarte, que te da toda una vida de ventaja” (a morte tem tanta certeza de que vai te pegar, que te dá uma vida inteira de vantagem). Autêntica celebração da vida!

A mexicana Luz Sordo nos contará como esta festa é celebrada em seu país.
Haverá degustação de Pan de Muertos.

Entrada gratuita, reserve seu lugar

Mais detalhes

BATE-PAPO: A FEBRE DO REGGEATON

O reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha. Seu som deriva do reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, salsa e música eletrônica. Esse gênero musical surgiu no Panamá, tirado do estilo eletrônico, e logo se popularizou em Porto Rico e se espalhou para o mundo. A maioria das musicas contém letras com conteúdo sexual, porém existem temas pop, românticos, urbanos contando a realidade das ruas, sobre drogas e claro, sobre festas e ostentação.
Durante este bate-papo a professor colombiana Angela Forero nos contará as razões de tanto sucesso deste estilo musical no mundo todo.

Na FNAC Curitiba dia 31 de agosto de 2017
No CCE nos dias 13 e 14 de julho 19h30
Dia 15 de julho 10h
Entrada gratuita mediante agendamento.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br