Saliendo de Tapas



Pratique espanhol em um ambiente real (restaurantes, bares, shoppings, etc), desfrutando de um momento prazeroso com seus colegas e professores.
UM POUCO DE HISTÓRIA E CULTURA:
O que são as "tapas"?
As "tapas" são entradinhas, petiscos ou aperitivos que se servem com bebidas em bares espanhóis. A palavra espanhola "tapa" (que quer dizer cobrir, tampar) refere-se à função inicial das "tapas": um pedaço de pão ou outro alimento usado para cobrir o copo para afastar os mosquitos e as moscas.
Com o tempo essa classificação mudou, e hoje as tapas são petiscos, canapés que são servidos em pequenas porções. As receitas são simples (em sua maioria), de fácil acesso, fáceis de comer e super práticas.
Como "Tapear"?
O "tapeo" tem um caráter coletivo. Normalmente os grupos são formados entre um mínimo de 3 e um máximo de 6 a 8 pessoas aproximadamente.
Tem um caráter informal e tem lugar em pé, junto ao balcão do estabelecimento.
Tradicionalmente consumia-se um máximo de duas "tapas" em cada bar. Hoje em dia com a extensa variedade de receitas, é muito habitual ficar-se por um único bar e provar toda a variedade de "tapas".
Em muitas regiões da Espanha é costume o almoço ou o jantar ser constituído por "tapas", geralmente no fim de semana ( sábados à noite e domingos de manhã).
É normal que cada pessoa pague uma rodada.
É recomendável saber combinar bem as "tapas" umas com as outras, evitando assim misturar demasiados sabores.
No que se refere à bebida, não se deve pedir cerveja e vinho na mesma rodada, sendo aconselhável pedir uma rodada de vinho e outra de cerveja.
Trata-se basicamente de passar um bom momento, na companhia de pessoas agradáveis e divertir-se!