Eventos

FESTA HISPÂNICA 2016

Neste sábado será nossa tradicional festa de fim de ano com muita música e diversão. Uma celebração da hispanidade!
Esse ano homenagearemos o México na sua Edição Mexicana.

Dia 03/12 às 19h no CENTRO CULTURAL DA ESPANHA.

PROGRAMAÇÃO E ATRAÇÕES:

* 19h30 Mariachis Zapata
* 20h30 Banda Alohabana - https://www.facebook.com/alohabana/?fref=ts
* IMIX - Food truck de comida mexicana venderá burritos, nachos, tacos e margaritas. https://www.facebook.com/Imix-Tacos-Mexicanos-513012478789240/
* Paleteca - Venda de paletas mexicanas.
* Exposição fotográfica “De Perséfone a Catrina – La mujer y su divino” por Cida Demarchi.
- Exibição do filme "El libro de la Vida" para as crianças
* Fotos do evento em studio Mexicano por Denys Polishchuk.
* Presença de Marcella de Oliveira caracterizada de Frida Kahlo
* Haverá também algumas CATRINAS soltas pela festa :)

Sorteio entre os participantes da festa de uma bolsa oferecida pela agência Hola! Intercâmbio & Cultura, para 1 semana de curso intensivo de espanhol em Buenos Aires, com carga horária de 20 horas.


VALOR DA ENTRADA:
Alunos: R$ 15
Não alunos: R$ 20

Vendas na secretaria da escola até dia 2 de dezembro.

Mais detalhes

DIA DOS MORTOS NO MÉXICO - Nov/2016

Na tradição mexicana, no dia 2 de novembro se comemora o dia dos mortos com uma grande festa. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar. Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2, chamados de Días de Muertos, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram. As pessoas fazem máscaras de caveira, vestem roupas com esqueletos pintados ou se fantasiam de morte.

O CENTRO CULTURAL DA ESPANHA o celebrará nos dias 16 a 19/11 com altar mexicano, presença da Catrina e degustação de "Pan de Muertos".

De de 16 a 19 de novembro de 2016 durante os intervalos das aulas.

Entrada Gratuita. Reserve seu lugar.

Mais detalhes

EVENTO GASTRONÔMICO: AREPAS

A arepa é um prato de massa de pão feito com milho moído ou com farinha de milho pré-cozido nas culinárias populares e tradicionais da Venezuela, Colômbia e Panamá (onde é conhecido como tortilla e changa), além de outros países hispânicos.
Nossa querida professora colombiana Angela Forero nos preparará esta delícia.

De 17 a 20 de agosto de 2016
Durante os intervalos de aula
No Centro Cultural da Espanha
Entrada gratuita, reserve seu lugar!

Mais detalhes

DEGUSTAÇÃO DE TORTA DE SANTIAGO

A Torta de Santiago é uma sobremesa de amêndoa, ovo, farinha e açúcar, tradicional da Galícia - Espanha, mais concretamente da capital galega Santiago de Compostela, podendo ser encontrada por toda a Espanha.
Não se sabe nada sobre o consumo de amêndoa na Galícia durante a Idade Média, mas sabe-se que a escassez deste alimento converteu-o num luxo reservado a poucos. A primeira notícia que se tem do uso deste "biscoito de amêndoa", que atualmente se conhece como Torta de Santiago, data de 1577, durante uma visita de D. Pedro de Porto Carrero à Universidade de Santiago de Compostela, ainda que naquela altura fosse denominada "torta real".
No mês de julho se comemora o dia de Santiago por isso vamos realizar a degustação nas datas abaixo:

De 14 a 16 de julho durante os intervalos de aula.
No Centro Cultural da Espanha
Entrada gratuita. Reserve seu lugar.

Mais detalhes

Dom Quixote: 400 anos depois...

No mês de abril de 2016 se comemoram os 400 anos de falecimento de Miguel de Cervantes. Para celebrar este acontecimento singular numerosas instituições estão elaborando um completo e plural programa de atividades na Espanha e em todo o mundo. O Centro Cultural da Espanha vai festejar esta data com o evento “Dom Quixote: 400 anos depois...”com leitura dramatizada de fragmentos da obra-prima de Cervantes e degustação de Gazpacho, um dos pratos da gastronomia cervantina.

Mais detalhes

DEGUSTAÇÃO DE ENSAIMADA MALLORQUINA

A ensaimada de Mallorca é um alimento de massa açucarada, fermentada e assada, elaborada com farinha, água, açucar, ovos e manteiga de cerdo. Seu nome vem do catalão saïm que significa manteiga. É um produto de grande tradição na ilha espanhola de Mallorca.

Venha prová-la no dia 28 de janeiro em horários de intervalo de aula.
Entrada gratuita, reserve seu lugar.

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br