Eventos

Exposição Fotográfica: "Extrañar"

EXTRAÑAR
Miradas de Eve Ramos

Estranhar é uma prerrogativa do conhecimento. Tudo que nos é familiar passa desapercebido e raramente provoca curiosidade ou desperta atenção. Por isso, ao visitarmos uma localidade ou país pela primeira vez é comum que as impressões mais fortes sejam causadas por estabelecimentos inusitados ou comportamentos que nos parecem diferentes.
Para extrañar, que é como se fala ?sentir saudade? em espanhol, é necessário reconhecer algo nosso em outro lugar, como se estivesse solto e avulso por aí. É como se encontrássemos um pedacinho de nosso ser perdido em outra parte, às vezes em uma cidade, em uma ideia, ou mesmo em alguém, e a saudade é a marca desse reencontro que em seguida foi desfeito.
É desse estranho extrañar que nasce esta exposição. A partir de ensaios realizados pela fotógrafa Eve Ramos na Argentina e na Espanha, entre 2018 e 2019, propomos aqui que as fronteiras desses países se confundam e que possamos descobrir um novo lugar, cujas paisagens se complementam e se somam para desembocar no oceano. Um lugar que seja estranho, na medida que provoque dúvidas, e que seja extrañado, por oferecer uma chance de reencontros.
¡Buen viaje!

Oliveiras Produção Cultural: Thereza Oliveira

Coquetel de abertura: 13/03/20 às 20h
Entrada gratuita mediante agendamento prévio pelo telefone:
3363-4474

Mais detalhes

Té cuento

Encontro em espanhol de pessoas que queiram compartilhar suas experiências em países onde o espanhol é a língua oficial. Tem como objetivo inspirar aos participantes a realizarem viagens para prática do idioma e conhecimento de sua cultura.
Sempre na última sexta-feira do mês.
No CENTRO CULTURAL DA ESPANHA
Dia 28/02/20 das 18h30 às 19h30 o Té Cuento será sobre Granada (Espanha), com Marina Lis
Entrada gratuita, reserve seu lugar.

Mais detalhes

Cineclube do CCE - Fevereiro de 2020

Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.
Direção: Mariana Rondón
Elenco: Samuel Lange Zambrano, Samantha Castillo, Nelly Ramos

Dia 14/02/2020 às 19h, na Cinemateca de Curitiba.
Entrada gratuita.

Mais detalhes

Degustação de Natillas

Natillas, um creme espanhol a base de gemas.
Natillas é uma sobremesa espanhola, a base gemas, canela, açúcar, maizena. Ingredientes simples que fazem um doce sublime e suave que a Gabriela Marengo nos preparará no dia 23 de janeiro.
Entrada gratuita, reserve seu lugar.

Mais detalhes

Bate-papo: A América do Sul de bicicleta.

Mais detalhes

Sangue de Almodóvar

Mais detalhes

Desenvolvido por ledz.com.br